Como consegui manter a forma na gravidez.

by - agosto 05, 2018

Como vos disse no instagram, em 2014 , estive grávida de uma menina, ia ter o nome de Carminho, mas infelizmente não conseguimos que chegasse aos nossos braços.

Nesse mesmo ano engravidei e tivemos o baby em 2015.
Em toda a gravidez do baby engordei apenas 7 kg, o peso máximo que escrevi no livro, foi de 59kg.

Sempre fui uma grávida muito calma, e relaxada, pois estive os 8 meses e meio com medo que acontecesse algo idêntico, e sim sempre tive os meus desejos de chocolates, guloseimas, doces.

Mas tive muito mais cuidado com a minha alimentação, o que maioritariamente das mulheres não tem.



Grande maioria das mulheres pensam , estou grávida, como o que quero e durmo quando quero. Não, quando estamos grávidas, devemos fazer caminhadas, e sobretudo ter uma alimentação super saudável.

Comi muita fruta, muitos sumos naturais, muito peixe, tudo o que me fazia bem, a mim e ao bebé. Todos os dias ao final da tarde ia passear o cão, andava tipo 40 minutos a pé (o que facilita muito na hora do parto).

Chegadas as 39 semanas, estava eu no Outlet de Vila do Conde, parecia que o bebé me ia sair ali no meio (não sabia o que eram as contrações na prática), fui para casa, deitei-me na cama de pernas para o ar (encostadas á parede), e passei a noite muito mal, de manhã, levantei-me e decidi ir á maternidade pois o bebé, não mexia tanto como nos outros dias.

Fomos á triagem e a médica diz-me "Não está nada com cara de quem esteja em trabalho de parto, mas aguarde."



Aguardei, fui para a sala das cintas, e o médico a rir-se "então e se ele nascesse daqui a 15 minutos", fiquei pálida, a suar por tudo o que é lado, não tinhamos levado o saco sequer.

Mandaram o papá ir buscar o saco, e sim, chegou a tempo, o baby nasceu em 23 minutos.

Por isso minhas queridas futuras mamãs, muita caminhada e uma alimentação muito saudável. É bom para as mamãs, que mantêm a forma, e muito bom para os bebés.

Beijinhos :)

Sigam o instagram @acarminho






You May Also Like

0 comentários