Passo-a-passo maquilhagem simples!

by - janeiro 15, 2019

1. Lavar e hidratar a pele
Antes de aplicar qualquer produto no rosto, aconselho vivamente a que o mesmo esteja bem hidratado e limpo. Para uma limpeza mais simples e eficaz aconselho água micelar. 

2. Passar um primer

Porque o primer é tão importante? O primer é um dos produtos chave na hora de nos maquilhar-mos. O primer é o que vai separar a pele hidratada e limpa de todos os produtos da maquilhagem, ou seja, com o primer, os produtos de maquilhagem não danificam tanto a pele.

3. Aplicar a base e o corretor 

Para dar mais luz à pele, uniformizar o tom e cobrir imperfeições, devemos passar em todo o rosto uma base liquida, cremosa ou compacta, do tom adequado da pele. Eu pessoalmente, prefiro a base liquida pois tem uma mais fácil aplicação.
O corretor deve ser aplicado por baixo dos olhos, pois serve para corrigir o tom da pele na parte das olheiras. 

4. Passar as sombras

Para aplicar as sombras, deve-se começar por aplicar, com um pincel, uma sombra clara como cor base em toda a pálpebra, devendo em seguida aplicar uma cor ligeiramente mais escura para definir o côncavo. Eu pessoalmente no dia-a-dia não aprecio cores demasiado escuras.

5. Aplicar eyeliner e máscara de pestanas

Esta é das partes mais bonitas da maquilhagem. Embora pareça um pouco complicado hoje em dia na internet já há milhares de vídeos que te ajudam a colocar corretamente o eyeliner sem parecer-mos uns fantasminhas. A parte da máscara para mim é das mais importantes, pois as pestanas realçadas dá outra graça a toda a maquilhagem envolvente.

6. Aplicar pó bronzeador e blush 

O pó bronzeador ou blush não deve ser de cor mil vezes mais escura da pele ou seja da base que usamos. Deve ser colocado com pincel adequado e de forma uniformizada. 

7. Aplicar batom

Na minha opinião, gosto de batons mais arrojados, mas agora tenho usado um nude mate.



Espero que tenham gostado das dicas. Eu tenho adorado os meus workshops de beleza e por isso vou por cada vez mais dicas de beleza no blog. Estejam atentas. 

Beijinhos 









You May Also Like

0 comentários