A maternidade nos livros e a maternidade na realidade....

by - julho 31, 2018

A maternidade algo que para mim era tudo um mar de rosas. Estava grávida de seis meses e recebi muitos livros sobre a maternidade. Nos livros parecia tudo fácil. Pensei que era com uma facilidade enorme que iam ser os primeiros meses de vida do meu príncipe. Na noite em que chegou aos meus braços, chorei de alegria, tristeza foi uma mistura de sentimentos. Perguntei me tantas vezes se ia ser capaz de cuidar daquele ser tão pequeno, tão frágil. Chorava por fome, cólicas tudo normal. Mas quando sabemos nós distinguir o choro dos nossos bebés? Eu só consegui distinguir desde os três meses mais ou menos. Sim os primeiros meses foram muito mais complicados do que dizem por aí. Sempre disse que queria que ele ficasse assim para sempre, mas agora com três anos já sabe dizer ao mundo que gosta da mamã, já sabe dar miminhos, coisas que diz e que faz e que para nós mãe derrete-nos o coração todos os dias. Tenho de agradecer ao médico do Guilherme, o dr. António Bianchi de Aguiar que por acaso é um dos meus melhores amigos que tenho na vida. Todos os alertas que tive foi ele que me acalmou. Sim a ansiedade e o stress fazem parte das rotinas da maternidade. Todo o cansaço, físico e psicológico é recompensado com as melhores fotos que acabam sempre por vir de algum lado, olhamos mais tarde e já está diferente de a três dias atrás. Tudo muda, a nossa vida como casal, o nosso corpo como mulher. Penso que os filhos afastam os casais e a minha opinião e vale o que vale. Mas penso mesmo isso porque os filhos tiram-nos o nosso tempo todo. O banho passa de relax a uma maratona, a maquilhagem passa de um prazer de rotina para maquilhagem ultra super mega rápida. Os momentos com o pai do bebé passam a ser poucos, e nesses poucos momentos as mães aproveitam para descansar. Enfim uma série de coisas pequenas que nos cansam mas valem a pena. Não abdiquei dos meus sonhos por ter um filho, até porque sei que ele mais tarde me vai dar valor. Digam quais as vossas maiores dificuldades na maternidade. Beijinhos ❤️

You May Also Like

0 comentários